terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pedido aos pelegos




Não pude ir para a assembleia geral da categoria no Sifuspesp semana passada, mas fiquei satisfeita com o resultado. Estamos em estado de greve! Agora, é só convencer os trabalhadores a entrarem efetivamente em greve... aleluia! Vai dar um trabalhão danado, porque nunca vi um povo ter tanto medo de entrar em greve como nossa categoria.

Mas o que está me encafifando é: cadê os outros sindicatos? A associação atlética dos servidores do judiciário de prudente, vulgo Sindasp, não fala nada sobre greve, mobilização ou coisa do tipo. O Sindicop e o Sindiaevp (esqueci de algum outro sindicato?) também estão caladinhos, caladinhos... E quem cala, consente. No caso, o que está parecendo é que os sindicatos, com exceção do Sifuspesp, estão satisfeitos com este governo e com o reajuste salarial de 7%.

Na verdade, tudo o que a gente precisa para entrar em greve é disposição. Já que tem pelo menos um sindicato se importando com esse assunto, a gente já tem condição de fazer greve, mesmo que os outros sindicatos sejam contra.

Mas eu acho que mesmo sendo contra a greve, as entidades têm obrigação de se posicionar diante da categoria em relação a este assunto. Por que não fazer greve? Ou por que fazer greve? A gente quer saber o posicionamento dos que dizem representar a categoria que somos nós. Precisamos cobrar a verdade, saber  o porquê de as entidades não quererem greve. Eu até desconfio do motivo, mas queria saber qual desculpa vão inventar.

Só vou pedir uma coisa aos pelegos: tudo bem, se não quiserem fazer greve, não façam. Mas pelo menos dessa vez não atrapalhem quem quiser fazer a greve, tá?

 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sindasp convoca assembleia. Mas pra definir o salário do seu presidente...


Tô rindo, mas rindo muito desde ontem. Gargalhando, pra falar a verdade. Para os que ainda acreditavam em papai noel e no Pequenolfo, o dono da associação atlética dos servidores da justiça de presidente prudente: vocês sabiam que estavam bancando o salário do rapaz? Hein? Não tá sabendo ainda? Pois é...
No post passado eu falei que a Fazenda tinha cortado o repasse da mensalidade dos associados da associação atlética, vulgo sindasp. Ontem fiquei sabendo o por que: é que o estatuto do sindasp proíbe a remuneração de diretores da entidade; Mesmo assim, o Pequenolfo vinha fazendo retiradas mensais dessa contribuição e embolsando. Isso não é falha, meus amigos. Isso é CRIME. Passar a mão no dinheiro dos filiados é CRIME. Se reembolsar mensalmente sem consentimento do estatuto é CRIME. É igual a bater carteira no meio da rua. É CRIME.
Quanto ele embolsava? Sei não, mas quero muito descobrir. Desde quando ele embolsava? Sei não também, mas vou dar um beijo na sola do sapato de quem me disser isso. Nunca gostei desse sujeito, ele nunca me enganou. Taí.
Descoberto o furto, o que é que o Pequenolfo faz? Ora, o cara é da Força, afilhado de Paulinho. Tem um bom mestre nessas artes brasilienses. O cara tá convocando uma assembleia geral dos filiados para que estes aprovem que ele continue metendo a mão no dinheiro dos associados para bancar o seu salário mensal (dele e de mais alguém, será?). E você, vai comparecer na assembleia e aprovar essa gracinha? Hahaha... Faz-me rir. E sabe o que é pior? É que tem puxa-saco que vai fazer exatamente isso. “Malandro é malandro, e mané é mané, sabe como é...”
A propósito: e sobre salário a associação atlética dos servidores do judiciário não fala nada? Hã? É... a assembleia geral (que vai custar grana para os filiados) convocada para o dia 4 às 20h é para discutir salário sim... mas salário do Pequenolfo! Não é para discutir salários dos ASPs não companheiros... é pra discutir o salário dele!
Uma dúvida: o salário que os ASPs filiados do sindasp vão pagar para o seu dirigente (um ou mais de um?) já vai vir reajustado em 7% como o Pinóckmin deu para a gente, ou o reajuste do presidente vai ser maior que o nosso?
Sei não. A cara de pau desses sujeitos não tem limite.
Bom, enquanto o Pequenolfo se preocupa somente com seu próprio salário, eu vou fazer o mesmo e me preocupar com o meu. Eu vou para a assembleia. Mas pra a assembleia da categoria, dia 13. Certamente meu salário é mais importante (e suado, entre outras qualidades que não digo para não ser processada) que o dele.

EU QUERO É GREVEEEEEE...