quarta-feira, 24 de julho de 2013

Dia do Tiro ao ASP


Mauro Bragatto, o senhor deu um tiro no pé.
Dia do ASP, tudo bem. Nós merecemos mais que um dia: nós merecemos um salário decente, que dê para pagar as contas sem precisar ficar fazendo bico pra completar a renda. A gente merece trabalhar como a lei manda, com número suficiente de colegas para que a gente não tenha que trabalhar 4 vezes mais, como é hoje. Ok, Dia do ASP. Valeu, obrigada.
Sem cinismo: ter um dia para o profissional é bom, porque de qualquer forma é um tipo de reconhecimento ao trabalho da gente. É um jeito da gente aparecer na sociedade como sendo importante, e a gente é importante. Queria ver se não tivesse asp no mundo. É, o trabalho da gente é importante sim senhor.
Mas querer que a gente comemore com festa o pior dia que já tivemos como profissionais, aí é zoar da nossa cara. Fico até imaginando como o senhor pensou em fazer esse dia: o sistema virou dia 12 de maio de 2006; morreram não sei quantos policiais e agentes penitenciários; então vamos comemorar!
Foi assim que o senhor pensou na gente? Se não foi me desculpe, mas tá parecendo.
Hoje o que eu mais escutei na penita foi piada sobre esse dia do asp. No próximo 12 de maio, vamos comemorar queimando o Judas, sendo Judas o Marcola? Ou o PCC vai bancar nosso churras no nosso dia? Afinal, os marginais têm mais a comemorar nessa data do que a gente. Faz o seguinte: diz que se equivocou e troca as bolas. Assim, dia 12 de maio fica sendo o Dia do PCC - para comemorar o acordo que o governador Pinóquio fez com a facção na época - e o dia do ASP fica sendo 1º de Abril, já que a gente vive das mentiras do governo mesmo. Já estamos acostumados. Ou melhor: faz o Dia do ASP no dia da nossa data-base, que o governador nem sabe quando é! Combina! Olha só: o governador não sabe que a gente existe e também não sabe que data-base existe. Tudo a ver.
E o que é que nossos sindicatos acharam dessa belezura?

SINDASP - a associação atlética de Prudente não escreveu nada sobre o assunto no site. Talvez pra não ficar mal com Bragato, tucano ilustre que já enfeitou o site deles em foto abraçado com o presidente da entidade, nem ficar mal com a categoria, porque defender essa data pegaria mal.






SIFUSPESP - esse pelo menos se manifestou no seu site, lembrando a quem não tinha se tocado o que tinha acontecido em 12 de maio que originou o Dia do ASP. Mas eu esperava que eles colocassem uma nota de repúdio, ou um ofício de desagravo para o tucano Bragato, e isso não fizeram - e tudo, mas absolutamente tudo mesmo que eles fazem eles divulgam. E haja divulgação.








SINDICOP - nem uma palavra. Aliás, a última notícia deles é de junho ainda. Será que fechou as portas de vez? Alguém sabe se ainda existe?










Vendo o site do Sindasp, vi uma notícia lá que chamou minha atenção. Mas amanhã eu falo sobre ela.
Por hoje, chega de desaforo. Fui.


Nenhum comentário: