domingo, 1 de setembro de 2013

Eu quero é saber o que você está pensando...!


Cresce a curiosidade sobre a identidade da ASP Ferina.
Gente, tanto faz quem eu sou. Não importa saber em qual unidade trabalho.
Eu sou só uma ASP, uma funcionária pública do estado de São Paulo, que decidiu abrir um blog para dizer o que pensa. O que interessa, para mim neste blog, são as ideias.
Engraçado que tenho percebido comentários de gente questionando a identidade da ASP Ferina e até minha lisura. Mas não vejo mensagens discutindo as ideias que posto aqui. Só que tudo o que eu quero é discutir ideias.
Isso me faz pensar noutra coisa. Será que nós, ASPs, não estamos errados ao focar mais em intrigas, fofocas e teorias da conspiração do que na discussão das ideias? Será que não perdemos tempo e energia demais em achar culpados para falhas e problemas que geralmente são nossos? Que tal a gente focar no que realmente interessa: nossos problemas e as soluções que queremos dar a eles?
Tá mais do que na hora da gente pensar. Conhecemos os fatos, sabemos quais são os nossos problemas, sabemos da dificuldade em conseguir as soluções. E aí, vamos continuar sabendo disso tudo e ficar de braços cruzados esperando que um anjo caia do céu para resolver todos os nossos dramas, ou vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar pela mudança dessa situação?
O nosso sindicato (pra mim, a categoria só tem um sindicato mesmo, o sifuspesp) tá chamando a gente para participar dessa luta para conseguir ao menos juntar forças para facilitar a discussão de nossa pauta com o governo. Eu já escutei todo tipo de desculpas de gente que não vai ao ato: porque acha que não vai dar em nada; porque acha que é um evento do sindicato e não da categoria (essa faz rir: se o sindicato representa a categoria, qualquer ação do sindicato é ação da categoria!); porque tem um compromisso super-importante no dentista.
Desculpas. Desculpas de quem não reconhece a sua importância numa luta conjunta. Desculpas de gente acomodada que tenta esconder sua acomodação jogando a culpa nos outros. Desculpas de quem prefere discutir a vida alheia do que pensar sobre sua própria condição.
Eu queria que isso mudasse um dia. Queria que cada um de nós soubesse da importância da sua participação para melhorar a própria vida, e a dos outros. Queria que a categoria da qual eu faço parte conseguisse agir para mudar, ao invés de ficar apenas reclamando do presente.
Aproveitando a campanha do Criança Esperança: “Depende de nós”.
Pra gente mudar a nossa realidade, antes precisamos mudar as nossas cabeças.
Fica a dica nesse domingão de sol. Que seus raios consigam iluminar nossas cabeças.







Um comentário:

Unknown disse...

Grande parte dos Asp é formada por funcionários com uma cabeça moldada pela sociedade capitalista, consumista, com mentalidade de policia e portanto direitista. Isso quer disso antenar-se sempre no pior, nas fotos de tragédias, a favor da morte, da noticia ruim e não no trabalho sério e progressivo. È assim mesmo. O modelo capitalista forja pessoas com interesses imediatistas e individuais, não consegue entender a dinâmica de um processo, o contexto de uma informação, os interesses por trás de uma noticia. Por isso nosso sistema individual é um caos, a saúde também e pessoas populistas conseguem seguidores.
Acostume-se com esse tipo de comportamento ASP FERINA. Irá receber muitas críticas pessoais, muitas vezes os leitores não entenderão suas postagens, mas é de batalhas que se vive a vida. Escreva, exponha suas idéias. Com o tempo será reconhecida.
Abçs.